Moradores de Anápolis denunciam qualidade da água: “não dá para cozinhar e nem tomar banho”

Anapolinos de diferentes bairros encaminharam registros ao Portal 6, denunciando o estado da água e os prejuízos provenientes disso

Davi Galvão Davi Galvão -
Em registros enviados ao Portal 6, é possível ver o estado precário e coloração marrom da água. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em registros enviados ao Portal 6, é possível ver o estado precário e coloração marrom da água. (Foto: Arquivo Pessoal)

Já há mais de dois dias, os moradores da região Leste de Anápolis estão sofrendo ao abrirem as torneiras, sem nem conseguirem lavar roupas, vasilhas e encontrando dificuldades até mesmo para tomar banho.

Em uma das denúncias, enviadas à reportagem na tarde desta terça-feira (14), Elaine Freitas, moradora do Parque Brasília, mostrou o resultado das roupas que tinha posto na máquina de lavar:

“O short branco ficou completamente marrom, quem vai me ressarcir deste prejuízo? Água não tem nem como usar para cozinhar, como que a gente vive assim?”, questionou, em entrevista ao Portal 6.

Ainda, ela contou que o problema já persiste desde o começo do último domingo (12).

Ana Flávia, moradora do Anápolis City, também denunciou a situação à reportagem, afirmando que até mesmo a água do chuveiro está vindo deturpada.

“A gente teve que ir lá para a casa da minha mãe para poder tomar banho, porque não tem nem como se limpar em uma água suja daquelas”, lamentou.

“É chato né, porque a gente paga imposto, paga conta cara, e aí tem esse serviço porco, tem prejuízo e nada acontece”, denunciou, por fim.

O que diz a Saneago

A reportagem entrou em contato com a Saneago, questionando a causa e previsão para a resolução do problema na qualidade da água.

A empresa se limitou a informar apenas que já está realizando ações na região para normalizar a coloração da água e que equipes serão encaminhadas aos endereços.

Confira a nota na íntegra:

A Saneago informa que está realizando ações na região para normalizar a coloração da água.

De qualquer forma, caso algum cliente ainda apresente turbidez na água, orientamos que entre em contato por meio do 0800 645 0115 ou WhatsApp 62-32699115, para que nossas equipes possam se dirigir até os ramais dos imóveis e realizem manobras para regularizar a coloração da água.

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade