Embriagado, ele foi visto atirando para o alto e saindo de casa, dirigindo de forma alterada. Assim, ele circulou armado pela região dos bairros Santa Isabel e Boa Vista, onde diversas ruas têm nomes de nações.
A guarnição realizou buscas, encontrando-o na Rua Alemanha, onde iniciaram a perseguição, que resultou em uma fuga em alta velocidade. Depois de adentrar a Avenida Brasil, ele retornou ao bairro, tentando despistar os militares em várias vias.
Em determinado momento, ele dobrou a esquina e acessou a rua Dinamarca, onde acabou sendo alcançado. Na rua Argentina, ele finalmente acatou a ordem de parada da polícia.
Durante busca pessoal, não foi possível encontrar a arma utilizada pelo empresário, e ele confessou ter deixado um revólver no cofre de casa e jogado a pistola em uma rua anterior.
As equipes localizaram o revólver, da marca Taurus calibre 9 mm, em sua residência, e a pistola descartada na rua. Com ele, também foram encontradas munições de calibres 38, 357, além de 9 mm.
Na sequência, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, em visível estado de embriaguez, onde foi autuado por disparo de arma de fogo em local inapropriado, direção com capacidade psicomotora reduzida e porte de arma de fogo de uso permitido.
Como ele possuía documentação das armas, elas foram deixadas sob a tutela de seu pai. O carro foi retido pelas autoridades. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil (PC).