Placa com proposta absurda chama atenção em Anápolis

Anúncio estava na Rua Firmo Velasco, próxima da Maternidade Dr. Adalberto, e "virava a cabeça" de quem passava pela calçada

Samuel Leão Samuel Leão -
Placa com proposta absurda chama atenção em Anápolis
Placa com anúncio contraditório chama a atenção em Anápolis. (Foto: @pedrao.ricardo)

Um casal de jovens anapolinos, que caminhava pelo Centro da cidade, se surpreendeu ao perceber uma placa com uma proposta absurda. Impressionados, resolveram tirar uma foto para buscar entender do que se trata, e foram surpreendidos pela descoberta.

Presa em um poste, o cartaz anunciava: “trago a pessoa odiada em 3 segundos, garantia total”, afirmação um tanto contraditória afinal, quem gostaria de ter a presença de uma pessoa “odiada”? Além disso, o tempo de resolução da promessa também assusta, afinal, apenas para ler a frase, já se vão o período proposto.

A placa estava na Rua Firmo Velasco, próxima da Maternidade Dr. Adalberto, e “virava a cabeça” de quem passava pela calçada, e até de motoristas, que percebiam o anúncio voltado para a pista. Apesar de parecer um anúncio de trabalhos espirituais, do tipo encontrado em todas as cidades do país, na realidade se tratava de uma expressão artística.

“Tudo começou quando conversamos com a fotógrafa Aline, que está com o projeto Fotos Centrall, contemplado em um edital. Passamos a exercitar esse olhar, reparando lugares especiais na cidade. Assim, acabamos descobrindo essa placa, que poderia ter passado despercebida”, explicou Pedro Ricardo, autor do registro, feito durante uma caminhada com a namorada.

Ele ainda revelou que, ao abrir o QR Code contido na placa, foi direcionado para a página de outro artista anapolino. Doutor em Artes pela UNB, José Loures era o responsável pelo “conceito” por trás da obra, buscando espalhar arte pela cidade.

Ao abrir o link, o leitor se depara com a etimologia da palavra “eu”, em vários contextos, como em “eu lírico”, e a composição textual dá a ideia de que, a pessoa mais odiada por nós seria “nós mesmos”. Assim, como diz a expressão “só é possível amar o outro o tanto quanto amamos a nós mesmos”, surgiria a mesma comparação em relação ao sentimento de ódio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade