Químico responsável por laboratório de cocaína é preso em Anápolis
Suspeito, que já era reincidente no crime de tráfico, manipulava a droga para fazer a comercialização em maior volume
Foi preso na tarde desta quinta-feira (07) um químico suspeito de manipular entorpecentes em um “laboratório de drogas” em Anápolis.
O homem já vinha sendo investigado pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Anápolis, sob suspeita de manusear cocaína utilizando instrumentos profissionais, que facilitavam a preparação e transformação dos narcóticos.
Cumprindo um mandado de busca e apreensão, equipes da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) se dirigiram ao endereço, encontrando o suspeito no local.
Ao Portal 6, o delegado Marcos Adorno, responsável pela investigação, contou que o químico adicionava elementos na cocaína para aumentar o volume dos produtos, facilitando uma maior comercialização.
Ao consultar a ficha criminal dele, os policiais descobriram que, além da alta reincidência pelo crime de tráfico de drogas, o suspeito também portava documentos falsos.
Diante das acusações, o homem foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de drogas, sendo preso em flagrante.