Moradores de Anápolis podem trocar recicláveis por mudas de ipês, pitangueiras e amoreiras; saiba como
Iniciativa "Troca Sustentável" acontece nesta sexta-feira (14)


Se você tem recicláveis e vontade de ter acesso a mudas de árvores nativas do cerrado, o projeto Troca Sustentável, da Prefeitura de Anápolis, é a oportunidade perfeita.
A ação acontece nesta sexta-feira (14) e em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h às 15h30 no Jardim Botânico da cidade, localizado na área anexa do Parque Ambiental Ipiranga, no Jundiaí, onde funcionava o antigo clube.
As mudas podem ser trocadas através do descarte de materiais recicláveis. Ao levar acima de 40 latas ou itens recicláveis, a pessoa tem o direito de adquirir até 20 mudas no local, tendo como principais as de ipês de diferentes espécies e outras frutíferas, como pitanga e amora.
Caso os interessados não possuam recicláveis para trocar, as outras formas de troca são disponibilizadas: pela apresentação do CPF, o que possibilita a retirada de até três mudas por pessoa, e pela doação de alimentos não perecíveis, sendo 1 quilo equivalente para cada muda.
A ação é realizada pela Secretaria de Obras e Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Meio Ambiente Diretor da pasta. Thiago Vitorino, diz que a ação é benéfica para a natureza e influencia nas ações de cuidado com o ecossistema.
“A ação traz uma participação da sociedade nas ações de reflorestamento, de melhoria do clima, na manutenção das nascentes, das áreas de preservação permanente, sendo fundamental esse programa para o reflorestamento da cidade de Anápolis e seu entorno”, afirmou.