Idoso filmado abusando de adolescente autista em Anápolis é encontrado e preso pela polícia
Situação foi denunciada às autoridades após vítima registrar e compartilhar nas redes momento em que sofre crime

Conforme as investigações, no dia 25 de agosto, a própria vítima registrou no celular o momento em que o suspeito praticava o crime, em que ele aparece passando as mãos nas partes íntimas dela.
Tudo isso ocorreu enquanto a mesma conversava mãe, que é deficiente visual e não havia percebido o que estava acontecendo.
Dias depois, a adolescente publicou o vídeo no Facebook da mãe, o que fez com o conteúdo chegasse ao conhecimento da Polícia Civil de Goiás, que deu início as investigações para identificar a vítima e o investigado.
Nas investigações, foi descoberto que homem se aproveitava da vulnerabilidade física e financeira da mãe da vítima, oferecendo ajuda, como dinheiro e alimentos. Assim, aproveitando da condição da vítima, ele praticava os abusos.
Diante disso, foi representada a prisão preventiva do idoso. O suspeito, que residia no endereço por mais de 50 anos, fugiu de Anápolis após a repercussão do vídeo, mas foi localizado e preso em Mutunópolis, cidade a 400 km do município.
Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor do investigado, onde foi apreendido um dispositivo eletrônico que passará por perícia.
Leia também
- Operação combate tráfico de drogas na região do Centro Pop de Anápolis
- Mulher é presa em Aparecida de Goiânia após usar fotos de outra pessoa em app de namoro para aplicar golpe de R$ 50 mil
- Advogado e jardineiro se envolvem em briga e rolam no chão entre túmulos, em Goiás
- Cidade em Goiás registrou a maior temperatura do Brasil, diz Inmet
A divulgação da imagem e da identificação do preso ocorreu em conformidade com a Lei nº 13.869/2019 e com a Portaria nº 547/2021/DGPC fundamentada na possibilidade concreta de identificação de novas vítimas.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!