Morte de jogador de futebol baleado na Grande Goiânia gera comoção: “vai fazer muita falta”
Wanderson Brandão Silva foi alvejado em Aragoiânia e defendia o clube de mesmo nome na cidade

Quando a Polícia Militar (PM) foi acionada neste domingo (09), por uma pessoa que relatou ter ouvido o disparo de uma arma na Grande Goiânia, os militares se deslocaram imediatamente e chegando até o local se depararam com o pior: um jovem, de 18 anos, caído no chão, morto.
Trata-se de Wanderson Brandão Silva, jogador de futebol. O caso aconteceu em Aragoiânia, na Região Metropolitana, e a Polícia Civil (PC) já iniciou as investigações a fim de esclarecer a morte do jovem, que gerou grande comoção nas redes sociais.
Muitos lamentaram a morte trágica do jovem. “Porque, Senhor? Ele tinha tanto sonhos pela frente, logo ele”, publicou um no Instagram, encerrando com “te amo irmão para sempre”.
O Aragoiânia Futebol Clube, time em que Wanderson atuava como lateral-esquerdo na equipe principal, também prestou homenagem ao atleta. “Nossos sentimentos a família e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos”, escreveram, também pelo Instagram.
Um primo da vítima respondeu à postagem feita pelo clube. “A ficha não ainda caiu. Logo você, meu primo”, publicou. “Vai fazer muita falta”, destacou outra conhecida do jovem.
Investigação
A PC trabalha com a tese que os militares apuraram já na cena do crime: de que o tiro que atingiu a nuca do jovem teria sido disparo de forma acidental pelo irmão da vítima, de 16 anos, quando os dois estariam manuseando a espingarda que vitimou Wanderson.
Informações do Portal G1 declararam que a investigação que apura as circunstâncias do disparo e a origem da arma usada no acidente e que o adolescente suspeito de efetuar o disparo ainda não foi ouvido.
“Supõe-se que foi tiro acidental de uma espingarda, durante limpeza da arma,” disse o delegado responsável pelo caso ao G1.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias da Grande Goiânia!




