Menor aprendiz é vítima de racismo dentro do Creas em Anápolis: “você é uma macaca”
Ao Portal 6, testemunha que presenciou cena relatou detalhes do episódio que abalou emocional da adolescente

O que deveria ser apenas mais uma manhã de atendimento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Anápolis, se transformou em um episódio marcado por racismo, revolta e lágrimas, após uma menor aprendiz, de 17 anos, ser alvo de ataques racistas por parte de um homem de 65 anos. O caso ocorreu nesta terça-feira (25).
A situação ocorreu por volta das 10h, quando o suspeito entrou no local em busca de atendimento. Em exclusividade ao Portal 6, uma testemunha que presenciou a cena relatou detalhes do episódio que, segundo ela, abalou emocional da adolescente.
De acordo com a denunciante, o homem chegou ao ambiente demonstrando comportamento ríspido e, inclusive, chegou a tratar alguns funcionários com desrespeito.
Em determinado momento, ele se dirigiu à recepção onde a jovem estava. A menor solicitou um comprovante de endereço para dar prosseguimento ao atendimento, quando então passou a ser ofendida por ele.
“Ele foi a uma recepção e, quando chegou na outra, começou a ofendê-la. Ela perguntou se ele tinha comprovante de endereço e ele disse que morava na rua e que não tinha. Nesse momento, ficou alterado e disse: ‘você é uma macaca'”, destacou.
Assustada, a adolescente começou a chorar intensamente. Funcionários e testemunhas que presenciaram a cena se mobilizaram e conseguiram deter o homem até a chegada da Polícia Militar (PM).
Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, sendo posteriormente levado à Central de Flagrantes.
Segundo a testemunha, a vítima permanece muito abalada com o ocorrido.
“Ela é menor de idade e ficou assustada com a situação”, reforçou.
Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Anápolis informa que “repudia qualquer forma de preconceito e discriminação” e que as autoridades competentes foram acionadas para a condução das medidas cabíveis.
Leia a nota da Prefeitura de Anápolis:
A Prefeitura de Anápolis informa que repudia qualquer forma de preconceito e discriminação. As autoridades competentes foram acionadas para a condução das medidas cabíveis, e a menor aprendiz recebeu o devido acolhimento da equipe. Permanecemos à disposição para prestar todo o apoio necessário.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!






