Autor de pichação com referência nazista no Centro de Anápolis pode ser preso
Muro com a mensagem criminosa está localizado na Rua Barão de Cotegipe

O responsável ou a responsável por uma pichação de cunho nazista em muro do Centro de Anápolis pode ser alvo de prisão, caso a Polícia Civil (PC) inicie uma investigação e efetue a identificação. Isso porque a alusão à ideologia é crime no Brasil.
A apologia está presente na Rua Barão de Cotegipe, próximo à esquina com a Rua 07 de Setembro e foi flagrada pela São Francisco FM.
De acordo com a rádio, inscrição mostra a palavra “Nazi” acompanhada de uma suástica desenhada de forma incorreta, o que não descaracteriza o conteúdo ideológico da mensagem, disseram.
A rádio também pontuou que o símbolo aparece sem a inclinação tradicional de 45 graus e com traços irregulares, um erro comum em pichações do tipo, mas a associação explícita com o termo “Nazi” reforça a intenção de exaltação a uma ideologia extremista.
Para descobrir quem pichou o muro, as autoridades policiais podem analisar imagens de câmeras de monitoramento, denúncias e até uma perícia mais aprofundada. Identificada e presa, a pessoa pode pegar pena de dois a cinco anos, além de multa.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!



