Autor de pichação com referência nazista no Centro de Anápolis pode ser preso

Muro com a mensagem criminosa está localizado na Rua Barão de Cotegipe

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
Autor de pichação com referência nazista no Centro de Anápolis pode ser preso
Mensagem de cunho nazista foi pichada em muro da Rua Barão de Cotegipe. (Foto: Reprodução/Rádio São Francisco FM))

O responsável ou a responsável por uma pichação de cunho nazista em muro do Centro de Anápolis pode ser alvo de prisão, caso a Polícia Civil (PC) inicie uma investigação e efetue a identificação. Isso porque a alusão à ideologia é crime no Brasil.

A apologia está presente na Rua Barão de Cotegipe, próximo à esquina com a Rua 07 de Setembro e foi flagrada pela São Francisco FM.

De acordo com a rádio, inscrição mostra a palavra “Nazi” acompanhada de uma suástica desenhada de forma incorreta, o que não descaracteriza o conteúdo ideológico da mensagem, disseram.

A rádio também pontuou que o símbolo aparece sem a inclinação tradicional de 45 graus e com traços irregulares, um erro comum em pichações do tipo, mas a associação explícita com o termo “Nazi” reforça a intenção de exaltação a uma ideologia extremista.

Para descobrir quem pichou o muro, as autoridades policiais podem analisar imagens de câmeras de monitoramento, denúncias e até uma perícia mais aprofundada. Identificada e presa, a pessoa pode pegar pena de dois a cinco anos, além de multa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Paulo Roberto Belém

Paulo Roberto Belém

Jornalista profissional, com passagem por veículos radiofônicos e impressos. Também possui experiência em assessoria de comunicação. Atualmente, dedica-se à cobertura do cotidiano de Goiás, sempre buscando aprofundar os temas com responsabilidade, sensibilidade e apuração rigorosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias