Inscrições abertas para programa com bolsas de R$ 10 mil em Anápolis, Rio Verde e outras cidades de Goiás
Iniciativa coordenada pelo Ministério da Saúde oferece mais de 1.200 oportunidades em todo o Brasil

Profissionais da medicina que possuem o Registro de Qualificação de Especialista (RQE) já podem se candidatar ao segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas – iniciativa que busca ampliar o acesso ao atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS).
O programa, coordenado pelo Ministério da Saúde por meio do Agora Tem Especialistas, oferece mais de 1.200 oportunidades em todo o Brasil. Em Goiás, são 18 vagas imediatas distribuídas entre os municípios de Anápolis, Aragarças, Goiás, Ipameri, Morrinhos, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.
A ação compreende diversas áreas de aprimoramento e prevê 20 horas semanais, das quais 16 são dedicadas à prática assistencial em unidades do SUS. As outras quatro são voltadas a atividades educacionais, incluindo mentoria remota e imersões em serviços de referência.
O curso tem duração de até 12 meses, com bolsa-formação mensal de R$ 10 mil. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (19) pelo portal da UNA-SUS, que pode ser acessado clicando aqui.
Atualmente, 583 médicos especialistas atuam no programa em todas as regiões do país, dos quais 16 estão em Goiás. O novo edital traz a expectativa de elevar o número a 1.500 profissionais.
Confira as vagas, de acordo com aprimoramento e cidade:
- Anápolis: ecocardiografia transtorácica aplicada ao SUS (03 vagas).
- Aragarças: anestesiologia perioperatória e sedação segura (01).
- Goiás: cirurgia geral minimamente invasiva (02).
- Ipameri: colonoscopia diagnóstica e terapêutica no SUS (01); colposcopia e doenças do trato genital inferior (01); oncologia clínica – cânceres prevalentes no SUS (01); ultrassonografia mamária diagnóstica e intervencionista (01).
- Morrinhos: anestesiologia perioperatória e sedação segura (02).
- Rio Verde: anestesiologia perioperatória e sedação segura (02); oncologia clínica – cânceres prevalentes no SUS (03).
- Santa Helena de Goiás: anestesiologia perioperatória e sedação segura (01).
Mais informações estão disponíveis no edital.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!






