Uma das mais belas cachoeiras de Goiás está escondida em município que poucas pessoas conhecem
Ela não é nem de longe uma das mais altas, mas a beleza exuberante é de deixar qualquer um de boca aberta
É impossível não ser apaixonado por cachoeiras. E, localizada no pequeno município de Cavalcante, em meio à Chapada dos Veadeiros, está a Cachoeira Santa Bárbara, que é uma das mais belas de Goiás.
Com apenas 30 metros, ela não é nem de longe uma das mais altas do estado. Porém, a beleza exuberante do poço em volta da queda d’água é de deixar qualquer um de boca aberta.
Como chegar?
O caminho até lá é um pouco árduo. O acesso é feito pela GO-241 até o povoado Kalunga Engenho II, a 27 quilômetros do centro de Cavalcante.
No local, o turista terá que obrigatoriamente contratar um guia. A despesa pelos serviços do profissional custa por volta de R$ 100.
Ao sair da vila, o visitante enfrentará um trecho de quatro quilômetros de estrada de terra para enfim chegar à trilha de acesso. Entretanto, a precariedade da estrada pode exigir mais do que o normal dos veículos.
Também existe a opção de pagar por um transfer para chegar ao lugar. Independente da forma de acesso, o viajante terá que percorrer a pé um trecho de 1.500 metros do estacionamento até a cachoeira.
Chegou? Aproveite!
Ao final da caminhada todo o esforço é recompensado quando se vê cachoeiras. A visão paradisíaca com a água extremamente azul dá um ar de caribenho ao local.
Aproveite para, além de renovar as energias, tirar diversas fotos. A beleza da Cachoeira Santa Bárbara é deslumbrante e vai render excelentes cliques para postar nas redes sociais.
Dicas extras
É imprescindível que o turista leve dinheiro em espécie. Os guias e boa parte dos restaurantes não aceitam cartões. Por fim, tenha certeza que o veículo está com combustível para ir e voltar do povoado. Não há postos de gasolina no caminho.
#DomingoDeDestinos 📍
ELA É PROTAGONISTA!
NÃO TEM COMO NEGAR!📸 flaviofusco
📍 Cachoeira Santa Bárbara (GO)
➡️ https://t.co/weS2WtiQ6p pic.twitter.com/1t1PMsS3dO— Ministério do Turismo (@MTurismo) October 31, 2021