Com nova onda de doenças circulando por Goiás, uso de máscara volta a ser recomendado em todos os lugares
Rotina de cuidados e prevenção continua sendo a melhor maneira de evitar a contaminação por Covid-19 e Influenza
A nova onda da Covid-19 provocada pela variante Ômicron, além da Influenza causada pelo vírus H3N2 tem levado a população de Goiás a adotar velhos hábitos.
Por conta dessas enfermidades, a recomendação do uso de máscara está sendo recomendada em todos os lugares, pois se trata da maneira mais eficaz de barrar a disseminação do vírus.
Adotada desde o início da pandemia, em março de 2020, as rotinas de cuidados e prevenção continua sendo a melhor maneira de evitar a contaminação pelas doenças.
- Mulher com medida protetiva contra ex escapa de atropelamento graças a reflexos rápidos; homem foi preso em flagrante
- Motociclista é procurado após ser flagrado dando tapa nas nádegas de jovem de Anápolis e fugindo
- Parado em Goiás, homem que transportava R$ 850 mil dentro de ônibus conta para onde ia o dinheiro
Desta forma, além do uso de máscaras, é importante manter a higienização das mãos, lavando-as com água e sabão ou então passando álcool em gel quando não houver a possibilidade de limpeza.
Além destas, segue valendo manter o distanciamento social de um metro entre uma pessoa e outra para evitar a contaminação pelo vírus.
As orientações são referendadas pelo médico Igor Capeletti Ferreira, do Hospital Estadual de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hetrin).
“Para os sintomas gripais ou Covid-19, as orientações são manter os cuidados pessoais, como o uso de máscaras, cobrir nariz e boca, distanciamento social, mantendo um metro de distância de outras”.






