Gatos de rua são envenenados em bairro nobre de Anápolis e moradora faz relato tocante
Um animal morreu e outro está lutando pela vida em uma clínica veterinária; casos semelhantes aconteceram no Bairro São Jorge


Em menos de uma semana, pelo menos dois gatinhos que viviam nas ruas do condomínio Andracel Center, bairro nobre da região Central de Anápolis, foram envenenados.
Na última sexta-feira (21), a vítima foi a Sasha, uma gata de 1 ano e 8 meses, castrada e dócil, que morava em uma casinha no setor e era cuidada por alguns moradores.
Já nesta terça-feira (25), a vítima foi uma fêmea preta e branca. Também bastante tranquila, ela dormia entre as casas do Andracel Center e está em uma clínica veterinária lutando para sobreviver.
Em relato tocante, uma moradora do condomínio chamou a atenção dos vizinhos sobre o que vem acontecendo. Pediu a colaboração de todos para impedir novas mortes, que podem acontecer, inclusive, com os animais que vivem em lares.

Comunicado foi distribuído aos moradores do Andracel Center. (Imagem: Reprodução)
Os registros de mortes de pets por envenenamento vêm se multiplicando em Anápolis. No último dia 12 de janeiro, reportagem do Portal 6 mostrou que cinco gatos e um cachorro teriam sido vítimas deste crime no Bairro São Jorge.
No caso mais recente, de um gato preto, a suspeita é de que ele tenha morrido após comer um frango com o veneno conhecido como chumbinho. O alimento teria sido colocado, deliberadamente, em uma das ruas do setor.
As ações neste local foram descobertas e denunciadas pela vereadora Seliane Santos (MDB), também atua como protetora de animais. Ela, inclusive, comunicou a situação ao 10 Distrito de Polícia Civil (DP).