Garotinha que caiu de cavalo em Anápolis é transferida de helicóptero para o HUGOL

Vítima, que tem 10 anos, precisou ser intubada antes de ser levada para a capital

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Helicóptero do Corpo de Bombeiros no HEANA. (Foto: David Dourado/Portal 6)
Helicóptero do Corpo de Bombeiros no HEANA. (Foto: David Dourado/Portal 6)

A menina de 10 anos que sofreu uma grave queda de cavalo em Anápolis, na manhã deste sábado (12), precisou ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.

A informação foi confirmada ao Portal 6 pelo Corpo de Bombeiros, que disponibilizou o helicóptero para que a menina fosse levada de imediato.

Os militares foram acionados e realizaram a transferência já no início da tarde de sábado (12).

A criança, inicialmente, foi encaminhada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), após o acidente em um centro de equitação localizado na região Leste de Anápolis.

A garota caiu de cima do animal e acabou sofrendo uma perfuração próxima ao olho, além de um Traumatismo Crânioencefálico (TCE) de nível moderado.

Um médico que estava no local prestou rapidamente os primeiros socorros e acionou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que levou a vítima para o HEANA.

O Portal 6 apurou que ela usava todos os equipamentos de segurança quando caiu e, apesar da gravidade dos ferimentos, estava consciente.

Antes da transferência de hospitais, a menina ainda precisou ser intubada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade