Com casos em alta, Governo de Goiás abre novos leitos exclusivos para Covid-19
SES também reforça a orientação para vacinação e recomenda o uso de máscaras em ambientes abertos e/ou fechados

Os casos Covid-19 voltaram a crescer consideravelmente. Em algumas cidades de Goiás, a taxa de ocupação de leitos chegou a 100%. Pensando nesta crescente, o Governo do estado abriu 101 novas vagas de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermarias para atender a demanda na rede pública estadual.
Atualmente, o estado possui 3.245 leitos de internação geral, sendo 176 destinados para o tratamento da doença causada pelo coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a distribuição será da seguinte forma: 66 UTI e 35 de enfermaria. A implementação que devem ser implantados nos próximos dias.
Leia também
- Enteada tenta matar madrasta a machadadas em Goiás: ‘acabar com o sofrimento do meu pai’
- Primeiro carro esportivo da BYD que “pula e rebola” é flagrado em Goiás
- Final de O Verão que Mudou Minha Vida será transmitida por bar em Anápolis
- Mulher é levada às pressas para HEAPA após carro capotar em acidente de trânsito em Aparecida de Goiânia
Os municípios de Itumbiara e Uruaçu irão receber 20 vagas cagas cada, na rede estadual de saúde. Goiânia será comtemplada com 16 vagas e, por fim, 10 leitos serão disponibilizados em Nerópolis.
A SES explica que a crescente de casos de Covid-19 é influenciada pelo clima mais frio dos últimos dias. Por isso, a pasta reforça o apelo do uso de máscara em lugares abertos e/ou fechados e também, que a população complete o esquema vacinal.