“O bife virou o vilão”: as histórias dos anapolinos que abandonaram o churrasco de domingo

Levantamento aponta que consumo de carne será o menor em 26 anos

Aglys Nadielle Aglys Nadielle -
“O bife virou o vilão”: as histórias dos anapolinos que abandonaram o churrasco de domingo
Frango frito virou rotina para quem não mais consegue bancar a carne vermelha. (Foto: Reprodução)

Com o preço da carne vermelha nas alturas, o churrasco de domingo se tornou uma realidade distante para os anapolinos. Ao Portal 6, os consumidores reclamam que está difícil manter a as refeições com este alimento. 

Para alguns, a solução tem sido inovar nas receitas e procurar alternativas para substituir o item. Linguiça, salsicha e comida originada de aves passou a fazer parte do cotidiano.

Gustavo Oliveira, de 27 anos, afirma está sendo difícil consumir carne vermelha todos os dias. “A alternativa tem sido a substituição de outras com valores menos abusivos”, disse.

O jovem, que mora apenas com a esposa, citou que, em casa, os dois têm optado por frango e algumas espécies de peixe, que tem o valor mais baixo.

Mãe de uma família com 03 filhos, Alessandra Lima, de 47 anos, e o marido também sofrem com a carestia. “O bife virou o vilão”, desabafa.

“Desde quando começou a pandemia é só frango, linguiça, salsicha e essas coisas mais baratas. Nem se fala em churrasco, está tudo difícil”, contou ao Portal 6.

Em casa, a família só come carne vermelha quando é costela de vaca. “Às vezes eu arrisco comprar uma carne de segunda, quando está baratinha”, disse.

A realidade de Anápolis é um recorte do Brasil. Uma pesquisa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que 2022 será o ano de menor consumo entre os brasileiros em 26 anos. Neste ano, cada pessoa deve consumir 24,8 kg.

Aglys Nadielle

Aglys Nadielle

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Escreveu reportagens para o Portal 6 entre junho de 2022 e fevereiro 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade