Número de buracos da Saneago em Anápolis ainda assusta
Houve redução em comparação com os últimos levantamentos, mas dado deixa autoridades em alerta


Anápolis tem, nada mais, nada menos, do que 524 buracos que foram abertos pela Saneago em diversas regiões da cidade.
A informação consta em um relatório elaborado pela própria companhia de saneamento na quinta-feira (12), que foi repassado ao Portal 6.
Para a reportagem, Robson Torres, presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), revelou que por mais que essa alta quantidade ainda esteja presente na cidade, o déficit anterior era ainda maior.
“Vale lembrar que partimos de uma monta de mais de 4 mil buracos no ano passado para agora 524 buracos, o que já é um grande avanço”, afirmou.
Além disso, Robson ainda destacou que todo dia 20 é realizada uma medição e por isso, na data será possível ter uma ideia de como está a eficiência do trabalho, certificando assim se os números realmente estão reduzindo como deveriam.
No entanto, durante este tempo que ainda falta a ARM pretende seguir inspecionando de perto como estão todos os buracos abertos em Anápolis.
“Neste meio tempo, iremos promover vistoria in loco para conferências outras como tamanho do buraco e localização, enfim, para a verificação da fidelidade das informações, inclusive para termos a certeza de que os dados e registros apresentados exprimem a realidade absoluta”, apontou.
O Portal 6 solicitou uma resposta da Saneago a respeito do assunto, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço segue aberto para retorno.