Empresa é contratada para concluir Centro de Iniciação ao Esporte em Anápolis
Construção foi iniciada ainda em 2018 com investimento do Governo Federal, mas empresa abandonou obra. Contratação teve dispensa de licitação
A Prefeitura de Anápolis contratou, com dispensa de licitação, a empresa Mobicon Construtora Ltda. para retomada da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI), na Vila Esperança, região Sul da cidade.
O contrato tem valor de R$ 2.784.803,16 e foi publicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM).
Esta é uma das obras do Governo Federal que até o momento estava parada, segundo publicação do Tribunal de Contas da União (TCU).
A dispensa da licitação, segundo a Prefeitura, se dá porque a conclusão da obra foi classificada como de caráter emergencial.
O período de contratação da empresa se dará por 130 dias e passou a valer a partir da publicação do extrato de contrato no DOM.
O documento ainda reforça que a parte da obra que já foi concluída sofre hoje com a possibilidade de degradação, assim como também de atos de vandalismo devido a pausa nas atividades.
O antigo contrato foi firmado em 2018 por R$ 4.497.202,18, sendo a contratante a Construtora São Bento, que executou somente 67% dos trabalhos e logo que foi notificada, alegou que estaria enfrentando algumas dificuldades para dar seguimento na construção.
Diante de tal situação, o acordo com a nova empresa foi oficializado para retomar as obras o mais breve possível, já que a nova contratada forneceu a proposta mais vantajosa em todos os níveis, o que engloba técnica, qualidade e claro, financeiramente.