Renúncias no conselho da Unimed Anápolis criam crise local na entidade
Assembleia extraordinária já foi convocada para discutir situação e pautar eleição de novos diretores


Atualizado às 15h10
O Conselho de Administração da Unimed Anápolis vivenciou a renúncia de três conselheiros e do presidente, deixando uma lacuna preocupante.
Com a saída do Dr. Fábio Henrique Souza Almeida, quem assume o cargo de presidência temporária é o conselheiro, Dr. Elias Hanna.
Ainda em 2021, a onda de renúncias se iniciou com o Dr. Rodrigo Miranda, seguido por Dr. Paulo Eduardo Marinho de Jesus, em 2022.
Então, em 12 de abril deste ano, Dr. Carlos Eduardo Rebello, junto com o ex-presidente, entregaram cartas de renúncia ao Conselho de Administração.
As saídas deste ano se deram após a assembleia realizada no dia 27 de março, em que ficou decidido o corte de parte do salário da diretoria, medida que não foi bem aceita.
Para realizar a eleição de novos diretores e dar seguimento às demandas, uma assembleia extraordinária foi convocada para o dia 24 deste mês.
Atualização
O presidente Elias Hanna destacou que não houve redução de salários e sim uma decisão de manter o valor individual de distribuição referente à nove conselheiros apesar da ausência de dois. Além disso, o representante informou que as saídas foram decorrentes de motivos pessoais.