Mulher é presa por agredir filho com fios elétricos e varas de madeira, em Aragoiânia

Descoberta se deu através de denúncias anônimas, apuradas pelo Conselho Tutelar em parceria com a Polícia Civil

Samuel Leão Samuel Leão -
Mulher é presa por agredir filho com fios elétricos e varas de madeira, em Aragoiânia
Delegacia da Polícia Civil de Aragoiânia. (Foto: Divulgação)

Uma mulher, de 43 anos, foi autuada e presa por abusar dos métodos corretivos, infringindo castigos físicos com fios elétricos e varas de madeira no próprio filho, de 12 anos, em Aragoiânia.

Após receber denúncias anônimas, o Conselho Tutelar, em ação conjunta com a Polícia Civil (PC), foi até a residência da família e identificou indícios dos crimes praticados pela genitora.

A vítima passou por uma perícia médica, sendo então oficialmente comprovadas as cicatrizes deixadas pelos objetos utilizados pela mãe como método de correção.

Diante dos fatos, a genitora foi encaminhada até uma delegacia, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O Conselho Tutelar deverá agora analisar possibilidades de guarda para o adolescente.

A ação fez parte da operação Caminhos Seguros, pertencente ao Plano de Atuação Integrado da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP).

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade