Taça das Favelas 2023: inscrições para comunidades goianas já estão abertas

Novidade deste ano é a Série B, que trará oportunidades para mais atletas participarem

Davi Galvão Davi Galvão -
Taça das Favelas 2023: inscrições para comunidades goianas já estão abertas
Vencedores da última edição do Favelão. (Foto: Divulgação)

O maior campeonato de futebol para jovens de periferias do Brasil está de volta. A edição da Taça das Favelas 2023 já está com as inscrições abertas em Goiás.

Com o intuito de proporcionar experiências em pé de igualdade com os gigantes do esporte, os jogos serão realizados em estádios e em Centros de treinamento de clubes profissionais.

O projeto oferece oportunidades para meninos e meninas moradores de favelas e comunidades mais afastadas a chance de vivenciarem o protagonismo, a inclusão e a integração social que existem no futebol, além de abrir as portas para novos talentos.

Os atletas da categoria masculina devem ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2005 e 2009. Já na categoria feminina, as atletas devem ter no mínimo 14 anos, sem idade máxima. Os times podem ser de qualquer cidade do estado.

A novidade deste ano é que haverá a inclusão da série B, com o objetivo de dar a oportunidade para novas comunidades participarem.

Ao término do campeonato, será formada uma seleção com os melhores classificados tanto do feminino quanto do masculino para que possam disputar a Taça das Favelas Nacional, carinhosamente chamada de Favelão.

Na última edição, Goiás obteve uma colocação de destaque, chegando até a final e ficando em segundo lugar. Quem saiu campeã foi a equipe paulista, que conquistou a vitória em uma emocionante disputa de pênaltis.

Para realizar o cadastro da equipe, basta acessar o site do evento e seguir os passos, já com técnico e coordenação do time definidos.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade