Vídeo mostra agonia e desespero após gravíssimo acidente que envolveu 18 veículos na BR-414
Em publicação que circula pelas redes sociais, é possível ver estrago nos automóveis envolvidos e corpos que perderam suas vidas
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação agonizante e desesperadora de quem esteve envolvido no grave acidente que envolveu 18 veículos na BR-414, em Anápolis, nesta segunda-feira (25).
As imagens são fortes. É possível ver o corpo de pessoas que perderam a vida preso no que sobrou de carros, que se encontram completamente destruídos.
Logo no início, o homem que filma o acidente escuta o choro de uma criança, presa nos destroços de um dos automóveis, e sai para avisar os socorristas.
Na publicação, há o constante som de uma buzina de carro, possivelmente acionada por alguma avaria sofrida durante o incidente, vindo de um dos veículos que capotaram.
Roupas e pedaços de veículos se encontram espalhados por toda a rodovia. Socorristas correm de um lado para o outro. Manchas de sangue escorrem pelos destroços e pelo asfalto.
Também é possível ver alguns dos automóveis que foram arremessados para fora da pista, completamente inutilizados.
Algumas das vítimas até aparecem em bom estado, andando e caminhando para tentar ajudar no resgate. No entanto, o final da filmagem é de partir o coração.
Isso porque uma mulher, ensanguentada, aparece gritando, desesperada: “pelo amor de Deus, pega a minha filha, me ajuda”. Nesse momento, é possível ver o corpo de uma criança imóvel no asfalto, coberta por sangue.
Ver essa foto no Instagram
Em tempo
O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (25), após um caminhão, que vinha descendo a rodovia sentido Anápolis – Planalmira, não conseguir parar a tempo por problemas no sistema de frenagem.
Ele acabou colidindo contra diversos carros que aguardavam a liberação da pista – que estava operando em esquema “Pare e Siga”. O motorista foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.
Conforme nota da Ecovias do Araguaia, concessionária que administra o trecho da BR-414 onde ocorreu o incidente, foram removidas quatro vítimas do local, sendo três para o HEANA e uma para o Hospital de Corumbá de Goiás.
A pista foi totalmente liberada por volta das 19h30, após ações conjuntas com o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).