Dois trabalhadores são eletrocutados em obra de Anápolis; um está entubado no HEANA em estado gravíssimo
Genitália de um dos homens foi o ponto de saída da descarga elétrica, já que ele carregava pregos nos bolsos
Dois trabalhadores foram eletrocutados na manhã desta quinta-feira (05), em uma obra que ocorria no Jardim Alexandrina, na região Norte da cidade.
O mais novo, de 41 anos, recebeu grande parte da carga de choque e precisou ser levado às pressas para ser entubado no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), onde se em estado gravíssimo.
Já o outro homem, de 47 anos, teve apenas ferimentos leves e se encontra consciente e orientado.
A situação teria ocorrido devido à mangueira do caminhão, que leva concreto até o andar superior, ter encostado em um cabo de alta tensão, passando assim a descarga elétrica até a mão da vítima. O pulso teria percorrido o corpo dele e saído na região da genitália, por pregos que ele levava nos bolsos.
Eles foram atendidos pelas Unidades de Resgate (UR) 293 e 257 do Corpo de Bombeiros, que prestaram todos os primeiros socorros e realizaram a transferência da vítima mais grave para o HEANA. A ocorrência também recebeu apoio das equipes de salvamento do ABT43.
Em tempo
Essa é a segunda vez, apenas nesta semana, que um trabalhador de Anápolis é eletrocutado.
Isso porque, na última terça-feira (03), um pintor teve 90% do corpo queimado ao sofrer uma descarga elétrica enquanto pintava a área externa de um estabelecimento comercial.