CCR faz alerta para quem vai passar pelo Aeroporto de Goiânia no feriado

Concessionária aponta quais são as dicas para facilitar as viagens deste final de semana

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
CCR faz alerta para quem vai passar pelo Aeroporto de Goiânia no feriado
Aeroporto Santa Genoveva (Foto: Reprodução/Infraero)

O feriado de Nossa Senhora Aparecida será na próxima quinta-feira (12), o que oferece a oportunidade para pode emendar com o fim de semana e viajar. Diante disso, a expectativa do Aeroporto de Goiânia é de receber aproximadamente 50 mil passageiros entre os dias 11 e 15 de outubro.

Devido ao aumento do fluxo de viajantes, a CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Santa Genoveva, destacou algumas orientações para quem vai passar pelo local.

Entre eles, a concessionária apontou para a necessidade de certificar de que está com um documento de identificação válido, como carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, profissional, de identificação funcional e passaporte.

Além disso, realizar o check-in online, sempre que possível, é uma dica para quem busca agilizar o processo de embarque.

Outra orientação é verificar as políticas de bagagem da companhia aérea escolhida, com foco nas dimensões e peso das malas. Isso porque extrapolar os limites pode significar problemas, além do pagamento de taxas.

“É aconselhável etiquetar sua bagagem com informações de contato atualizadas, a fim de facilitar a localização em caso de extravio”, adicionou a CCR.

Quanto ao horário ideal para chegar no aeroporto, é aconselhável estar no local pelo menos duas horas antes da partida, visto que contratempos são possíveis, como filas demoradas no check-in e controle de segurança.

Movimento crescente

De acordo com a CCR Aeroportos, o local tem recebido cada vez mais viajantes. Entre os 25 maiores aeroportos do Brasil, somente sete registraram um número de passageiros acima da média pré-pandêmica.

Assim, entre janeiro e julho de 2023, foi registrado um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade