Saneago é multada por infrações ambientais em Anápolis
Decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quinta-feira (07)
A Prefeitura de Anápolis decidiu multar a Saneago por uma infração ambiental, cometida no bairro Vila Formosa.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (07), e sinaliza a necessidade do pagamento de R$ 5 mil.
Ainda foram dados cinco dias úteis para a quitação do valor, a contar a partir da data de ciência da decisão.
O caso, porém, não foi especificado ou detalhado – constando apenas que a infração seria referente à Lei n.º 2.666 – Art. 113, instaurada em 1999.
Em uma consulta ao artigo, descobre-se que a prática pode ser referente a uma pluralidade de itens proibidos pelo código.
Dentre eles, os plausíveis são: lançamento de esgoto em corpos d’água, utilização de metais pesados em processos que possam resultar na contaminação do ambiente natural, a disposição de resíduos perigosos sem os devidos tratamentos e o uso ou transporte de medicamentos, agrotóxicos, produtos químicos ou semelhantes – cujo emprego seja proibido no território nacional.
O Portal 6 buscou contato com a Agência Reguladora Municipal (ARM), a fim de saber mais detalhes sobre a punição à Saneago, porém, foi sinalizado que a demanda poderia ser atendida apenas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Anápolis.
Essa, por sua vez, não respondeu os questionamentos da reportagem.