Aeroporto de Cargas de Anápolis será responsabilidade do Governo Federal, afirma ministro de Lula
Federalização do projeto era um anseio tanto da gestão municipal quanto estadual
As obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis, iniciadas há mais de uma década, ainda em 2010, passaram oficialmente para as mãos do Governo Federal. A informação foi confirmada pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em publicação realizada nas redes sociais, nesta quarta-feira (10).
Na filmagem, Silvio Costa aparece ao lado do senador Jorge Kajuru (PSB), que, ao longo de 2023, esteve bastante engajado na pauta de federalização do projeto – que era um anseio do governo do estado e município.
“Estamos assumindo o compromisso com o senador Kajuru, é uma decisão do governo do presidente Lula, para que a gente possa, nesses próximos três anos, trabalhar para que esse aeroporto seja entregue à população de Goiás”, afirmou Costa Filho.
“Já no mês de março, a gente vai até as cidades, possivelmente em Anápolis, para fazer uma audiência pública, discutir com a sociedade, e desde já falar sobre esse projeto tão importante para o estado”, continuou o representante do Governo Federal.
Dentre os benefícios que a conclusão da obra poderá trazer ao estado, o ministro apontou o grande impacto que o aeroporto terá nas áreas de turismo de lazer, no turismo de negócios e também ao movimentar a economia.
Com relação ao imbróglio das promessas de aeroportos, que já se arrasta há anos, Silvio Costa ainda afirmou que não há como tentar resolver, apressadamente, um problema tão complexo. A prioridade no momento, segundo o político, é com investimentos para a conclusão dos projetos.
“Nosso dever de casa é que esses dois aeroportos [de Anápolis e Alto Paraíso de Goiás] sejam entregues, para a gente poder melhorar o aeroporto de Goiânia […] e a partir daí fazer o amplo Plano de Aviação do estado de Goiás”, finalizou.
@portal6noticiasAs obras do Aeroporto de Cargas de Anápolis, iniciadas há mais de uma década, ainda em 2010, passaram oficialmente para as mãos do Governo Federal. A informação foi confirmada pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em publicação realizada nas redes sociais, nesta quarta-feira (10). Na filmagem, Silvio Costa aparece ao lado do senador Jorge Kajuru (PSB), que, ao longo de 2023, esteve bastante engajado na pauta de federalização do projeto – que era um anseio do governo do estado e município. Leia a reportagem completa em portal.com.br. #Lula #Anápolis #Avião♬ som original – Portal 6