Cachorrinho que foi visto apanhando do dono com correntes é resgatado pela polícia
Animal desenvolveu tremores e medo de interagir com pessoas após as recorrentes agressões


A Polícia Civil (PC) de Formosa, cidade da região Leste de Goiás, resgatou um cãozinho que teria sido submetido a agressões, inclusive com correntes de ferro, e apresentava um grande temor de pessoas.
O caso aconteceu na sexta-feira (23), e partiu de uma ação da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), que buscou o animal onde ele vivia. A descoberta da situação só foi possível por denúncias recebidas, de vizinhos e pessoas que perceberam o fato.
Um vídeo registrou ainda o dono, enquanto passeava na rua com o animal, o agredindo com a corrente. Ele bate contra o pequeno, que deita no chão e grita de dor, sem reação. Em seguida, ele levanta e segue o passeio, mas volta a receber pancadas.
Ao encontrarem o cachorro, de cor preta e estatura mediana, os agentes perceberam que ele tremia constantemente e tinha medo de interagir com pessoas, um comportamento resultante do estresse provocado pelas agressões.
Após ser resgatado, ele foi encaminhado para um médico veterinário, que irá tratar dos traumas e verificar a existência de lesões físicas no animal. Na sequência, ele será colocado para adoção.
Ainda houve a colaboração de uma associação de proteção dos animais. O responsável pelas agressões ao cãozinho deverá responder pelo crime de maus-tratos.
Ver essa foto no Instagram