Moradores de Anápolis questionam água barrenta há mais de uma semana: “não é normal”

População revelou dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como lavar o chão, as vasilhas e até mesmo tomar banho

Davi Galvão Davi Galvão -
Moradores de Anápolis questionam água barrenta há mais de uma semana: “não é normal”
Registros enviados pela população mostram estado da água em bairros de Anápolis. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta última semana, moradores de Anápolis vem enfrentando dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia, como lavar o chão, as vasilhas e até mesmo tomar banho.

Isso porque, embora já há cerca de sete dias os consumidores tenham notado a coloração marrom e aspecto barrento da água, nesta segunda (27) e terça-feira (28), a situação se tornou insustentável.

Foi o que afirmou ao Portal 6 Wanderson Marques, morador do Bairro de Lourdes, que relatou estar com receio até mesmo de beber água, pois, embora tenha filtro em casa, afirmou que com certeza o mesmo terá a vida útil reduzida, restando o prejuízo.

“De toda forma, não é normal ter a água com barro, água turva. A Saneago recebe pela água tratada”, pontuou.

Além disso, relatou que atividades básicas como tomar banho, cozinhar e lavar vasilhas se tornaram basicamente impossíveis.

Relato este muito similar com o de Elaine Lopes de Oliveira, moradora do Setor Tropical, que garantiu que, desde esta segunda-feira (27), a água vem saindo completamente barrenta, e não apenas turva, como nos últimos dias.

Ela, inclusive, havia reclamado com a Saneago e denunciado a situação. A empresa enviou equipes, que foram até o endereço dela, nesta terça-feira (28). Mas, em entrevista à reportagem, a moradora garantiu que o problema não foi solucionado.

O que diz a Saneago

Em resposta, enviada após questionamentos do Portal 6, a empresa afirmou apenas que iria mandar equipes para solucionar o problema, e inclusive retornar à residência de Elaine. No entanto, não deu esclarecimentos ao que poderia estar causando a anormalidade dos serviços.

Ainda, orientou que moradores afetados entrassem em contato com o 0800 645 0115 ou WhatsApp (62) 3269-9115.

Leia a nota na íntegra:

A Saneago informa que enviará, novamente, equipes ao endereço informado para verificar a questão e normalizar a coloração da água.

De qualquer forma, caso algum cliente ainda apresente turbidez na água, orientamos que entre em contato por meio do 0800 645 0115 ou WhatsApp 62-32699115, para que nossas equipes possam se dirigir até os ramais dos imóveis e realizem manobras para regularizar a coloração da água.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade