Má visibilidade, dificuldade para dirigir, diversos acidentes, medo constante e, por vezes, até o drama da neblina. Essa cena de “filme de terror”, é uma realidade constante para quem passa pelo Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), uma das principais regiões da cidade.
Ao Portal 6, uma trabalhadora que cotidianamente passa pelas ruas escuras do local, contou que é praticamente impossível visualizar as ruas ao dirigir.
A jovem de 25 anos, que trabalha no final do Daia, explicou que a região conta com apenas alguns postes no início do complexo, e, após alguns metros, o breu toma conta.
“Essa situação já está assim há meses, é quase impossível enxergar”, relatou, indignada.
A farmacêutica também enviou vídeos para a reportagem, mostrando como está a situação no distrito. No entanto, por conta da escuridão, não é possível nem mesmo identificar o que está acontecendo na gravação.
“No vídeo não dá para identificar direito, mas a partir da placa sinalizando a rua VP 3 até a VP 7, está sem iluminação”, afirmou.
Por fim, a trabalhadora relatou o perigo tanto para os motoristas quanto para os pedestres que passam por ali.
Com as constantes reclamações e registros de acidentes no local, o Portal 6 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), responsável pela administração do Daia.
Em nota, foi relatado que obras de modernização, que devem adicionar melhorias na iluminação do distrito, já foram iniciadas – sendo que, algumas etapas deste processo, foram, inclusive, concluídas.
Leia a nota na íntegra:
“A respeito das informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) informa o que se segue:
– As obras de modernização da iluminação do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) estão em andamento. Já foi concluída a etapa das escavações das caixas de passagem e das calhas.
– As luminárias antigas estão sendo retiradas e foi iniciada a instalação dos cabeamentos elétricos.
– A previsão para conclusão de todo o serviço é para o fim de junho”.