Defesa diz que Cacai Toledo teme “os verdadeiros mandantes” do crime cometido contra Fábio Escobar

Demóstenes Torres, advogado do réu, sustentou que estava em tratativas com as autoridades para garantir a segurança de Cacai antes da apresentação

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Carlos César Toledo, o Cacai. (Foto: Reprodução/ Facebook)

Em nota enviada ao Portal 6, na noite desta segunda-feira (03), a defesa de Carlos César Savastano de Toledo — Cacai Toledo — afirmou que estava em tratativas com as autoridades antes do político ser preso.

Isso porque, segundo os advogados, Cacai teme pelos “verdadeiros mandantes” do crime cometido contra Fábio Escobar, assassinado em junho de 2021.

Ainda no comunicado, foi ressaltado que, com o cumprimento do mandado de prisão, a equipe do ex-presidente do Democratas (atual União Brasil) de Anápolis, seguirá confiando que as forças de segurança pública garantam a “integridade” do réu.

Confira a nota na íntegra, emitida por Demóstenes Torres, advogado de defesa do político:

“A defesa informa que estava em tratativas com as autoridades competentes para apresentar Carlos César Savastano de Toledo, cuja única exigência sempre foi de que sua vida seja protegida. Ele teme, com razão, os verdadeiros mandantes do crime praticado contra Fábio Escobar. Agora, com o cumprimento do mandado de prisão, confia que sua integridade seja preservada pelas forças de segurança pública, Ministério Público e Poder Judiciário”.

Relembre o caso

Cacai Toledo era considerado foragido desde novembro de 2023, quando um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele sob suspeita de ser o mandante do assassinato de Fábio Escobar, em Anápolis.

Conforme investigações, o empresário teria sido morto por vingança, após denunciar uma série de desvios de dinheiro na campanha eleitoral de Cacai Toledo, em 2018.

Assim, após mais de sete meses foragido, o político foi preso pela Polícia Civil (PC) na tarde desta segunda-feira (03), na saída de um prédio residencial em Brasília.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.