Motorista faz desabafo após nova atualização anunciada pela Uber

Nos comentários, vários usuários também questionaram a dita promoção

Davi Galvão Davi Galvão -
Relato foi compartilhado pelo motorista de aplicativo e goiano Lucas Dias. (Foto: @uberhistorias)

Uma nova “promoção” por parte da Uber tem gerado diversos comentários por parte dos motoristas, na internet, ao relacionar o nível do condutor dentro da plataforma com a porcentagem que seria descontada pela empresa.

A situação foi divulgada pelo influencer e também motorista de aplicativo e goiano Lucas Dias (@uberhistorias), que recebeu uma notificação informando que ele seria um dos escolhidos para participar da promoção “Taxa Limitada”

Conforme a própria plataforma, a ferramente é uma forma de garantir maior previsibilidade nos ganhos, com a taxa que ela retém dos ganhos dos condutores reduzindo progressivamente conforme ele avança nas categorias.

Na promoção, motoristas classificados como “ouro” teriam um teto limite de descontos de 24%, enquanto que os “diamante” teriam o valor de 19% como máximo

“Caso eu queira ter uma taxa máxima de 20%, eu preciso entrar na categoria Uber Pro, ou seja, fazer viagens e viagens para ter o benefício”, comentou.

Porém, um questionamento foi levantado pelo influencer, ao considerar os motoristas que ainda não atingiram as classificações expostas, denominados como”azuis”.

“Imagina quem é azul? […] A Uber desconta um valor acima de 24%”, indagou.

Nos comentários, os internautas, sendo vários deles motoristas, questionaram a proposta da empresa.

“Resumindo: trabalhe igual escravos por 3 meses. Suba de categoria e continue aceitando mais de 60% das corridas ruins, pois vou continuar te mandando as mesmas corridas ruins. Só que umas pagando 1 ou 2 reais a mais”, reclamou um usuário.

“Já fiz corrida do passageiro pagar 80 e uns quebrados, para eu receber só 39 reais. A Uber literalmente pegando 60%”, testemunhou outro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lucas Dias (@uberhistorias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.