Mesmo após decisão favorável para soltura, Henrique Saccomori continuará preso; entenda

Prisão aconteceu após complexo esquema de pirâmide ser revelado, no qual empresário teria lucrado mais de R$ 50 milhões

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Henrique Saccomori foi condenado pelo crime de estelionato contra cinco vítimas. (Foto: Reprodução)

Um dia após a Justiça de Goiás emitir um alvará de soltura para Henrique Saccomori Ramos, condenado em 2022 a cumprir 11 anos de prisão pelo crime de estelionato contra cinco pessoas, uma nova decisão definiu que o empresário permanecerá preso.

A deliberação foi emitida nesta sexta-feira (19), pelo Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, que constatou que o homem possui outros mandados de prisão em aberto, os quais impediram a soltura.

Ao todo, foram registrados três encargos, todos originados da 5ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis, ainda sobre o mesmo tipo de crime pelo qual havia sido condenado anteriormente: estelionato.

O primeiro desses mandados foi expedido em novembro de 2022, data que coincide com os delitos cometidos por Henrique Saccomori. Os demais foram relatados em fevereiro de 2023.

Na época da prisão, foi constatado que o empresário recebeu mais de R$ 50 milhões por meio de um complexo esquema de pirâmide, envolvendo apostas esportivas virtuais.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.