Polícia Civil deflagra operação para combater furto de energia elétrica em Anápolis

Geic alerta que delito pode provocar curtos-circuitos, incêndios e até acidentes com risco à população

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Polícia Civil deflagra operação para combater furto de energia elétrica em Anápolis
PC investigou furto de energia elétrica em Anápolis. (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta sexta-feira (19) a Operação Curto-Circuito para combater o furto de energia elétrica em Anápolis. Coordenada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic), a operação foi desencadeada após denúncia da Equatorial Energia.

Conforme relatório técnico da empresa, foi identificado que algumas residências estavam operando sem o relógio medidor, essencial para o controle do consumo de energia.

“Irregularidade que pode provocar sérios riscos, incluindo sobrecarga da rede elétrica, curtos-circuitos, rompimento de cabos, interrupções no fornecimento de energia, incêndios e até acidentes com risco à população”, destacou o Geic.

Com a autorização dos proprietários, a PC realizou vistoria e confirmou a adulteração na medição da energia. Durante a operação, foram encontradas fiações expostas e a ausência completa do medidor.

Segundo o delegado Marcos Adorno, os trabalhos contaram com o suporte da Superintendência de Polícia Técnico-Científica e técnicos da Equatorial Energia. Em função das evidências, um indivíduo foi preso em flagrante por furto de energia elétrica.

Denilson Boaventura

Denilson Boaventura

Publicitário pela Universidade Federal de Goiás. Diretor de operações do Portal 6

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade