Com ajuda de cães farejadores, Polícia Civil fecha bocas de fumo e detém dois por tráfico em Anápolis
Ação foi realizada em dois endereços e contou com a colaboração de diferentes grupos das polícias Civil e Rodoviária Federal
A “Operação Boca Fechada” foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), em Anápolis, e cumpriu dois mandados de busca e apreensão. A ação foi executada pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e contou com a ajuda de cães farejadores.
Ao Portal 6, o delegado Marcos Adorno explicou que a ação teve início por volta das 05h, e aconteceu em duas casas, uma no bairro Maracananzinho, e outra no Residencial América.
Após adentrarem o local, passaram a revistar as dependências em busca de entorpecentes ou vestígios da prática criminosa. Com o auxílio dos cães treinados, foi possível localizar cerca de 01 kg de maconha e diversas porções de crack.
- Meteorologia faz alerta para tempestades em mais de 200 cidades goianas, com índices de até 30 mm; veja previsão
- Jovem é preso e outro morre em confronto após espancamento de garota de programa em Aparecida de Goiânia
- Grávida é uma das vítimas de grupo que praticou série de assaltos violentos em Aparecida de Goiânia
Dois homens foram presos, ambos com ficha criminal pregressa por tráfico de drogas. Eles não ofereceram resistência à prisão.
O Grupo de Especial de Investigação Criminal (GEIC) também participou da operação, assim como a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Vale pontuar que a pena para o crime de tráfico de drogas pode ir de 05 a 15 anos de reclusão. O caso agora deverá seguir sendo investigado pela Polícia Civil (PC).
*Colaborou Augusto Araújo








