Cartão-postal de Anápolis passa por procedimento para evitar enchentes; entenda
Iniciativa visa suprir necessidades da região, que é uma das mais afetadas pelas chuvas fortes no município

Quem passa pelo Parque da Juventude Onofre Quinan, na Vila Góis, tem se deparado com uma grande movimentação de maquinários atuando em obras estruturais neste que é um dos principais cartões-postais de Anápolis.
Esses procedimentos têm como objetivo remover sedimentos e resíduos acumulados ao longo do tempo, de forma que a capacidade de escoamento seja mais eficaz no local, conhecido como o Central Parque do município.
O projeto faz parte do Plano Municipal de Macrodrenagem Verde e deve revitalizar o espaço público, reduzindo os riscos de enchentes no parque e na Avenida Amazílio Lino — um dos maiores pontos de enchente do município há vários anos.
Leia também
- Pai mata homem a tiros na frente das filhas pequenas após receber visita da ex-companheira em Goiás
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
As obras se iniciaram após um grande acúmulo de resíduos como areia, argila, lodo e lixo descartado indevidamente, o que aumentou o risco de inundações em períodos de fortes chuvas.
A previsão é que, com o fim dos trabalhos, a qualidade do escoamento seja aperfeiçoada, impactando na redução de doenças associadas a águas paradas, assim como nas áreas comumente afetadas por enchentes.