Saiba quais carnes tiveram maior queda de preço em Goiânia
Levantamento elencou maior diminuição nos valores de alguns cortes específicos

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do novo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) referente ao mês de agosto deste ano que apontou uma queda na inflação em Goiânia, principalmente nos valores das carnes.
Conforme o levantamento, o IPCA teve uma queda de 0,51% após a alta de 0,43% em julho, obtendo a menor índice de 2024. Com isso, o acumulado do índice sai de 2,89% para 2,37% neste ano.
Um dos principais impactos foram as carnes que tiveram uma queda de -0,29%. O cupim, por exemplo, lidera a listagem com a queda de -3,49%, seguido pelo lagarto comum (-2,51%) e, por fim, o contrafilé (-1,20%).
Leia também
- Operação combate tráfico de drogas na região do Centro Pop de Anápolis
- Mulher é presa em Aparecida de Goiânia após usar fotos de outra pessoa em app de namoro para aplicar golpe de R$ 50 mil
- Idoso filmado abusando de adolescente autista em Anápolis é encontrado e preso pela polícia
- Advogado e jardineiro se envolvem em briga e rolam no chão entre túmulos, em Goiás
Além das peças, também se destacam os combustíveis de veículos, com -4,21%: com retração da gasolina em (- 3,70%) e etanol (-8,07%); energia elétrica residencial (-2,42%).
Conforme o levantamento, a variação na capital foi pressionada pela diminuição nos três principais grupos nas cestas de compras, sendo eles: transporte, alimentação e bebidas e habitação.