Moradores denunciam acúmulo de sujeira, mau cheiro e risco de dengue em bairro de Anápolis: “acontece há anos”
Ao Portal 6, Prefeitura justificou que setor conta com uma especificidade geológica "fora do padrão", mas que equipes estão à disposição sempre que necessário
Moradores que vivem na Rua 03, no bairro Vila União, região Sudoeste, têm convivido há anos com sujeira e mau cheiro. Isso porque, na via, que está localizada em um terreno declinado, poças de água costumam se formar, especialmente na porta de algumas casas.
Ao Portal 6, Vitor Hugo dos Santos Cardoso, de 24 anos, que mora na região há pelo menos dois anos, contou que a situação é recorrente desde que ele se mudou para o local.
“Toda água que o pessoal usa e descarta vai parar na porta da minha casa, aí começa o mau cheiro, pode causar dengue também”, explicou.
Segundo o jovem, mesmo que o problema aconteça especificamente em frente à residência dele, a situação tem incomodado vizinhos que moram perto.
“Aqui todo mundo tá bem incomodado com essa água, não só na minha porta e na do meu vizinho do lado, mas até os outros moradores comentam sobre essa água”, pontuou.
Denúncia
O manipulador farmacêutico também relatou que já chegou a abrir chamados junto à Prefeitura para tentar resolver o problema, mas nunca recebeu nenhum tipo de retorno.
Desgastante por si só, o problema vem se estendendo há anos, desde o antigo morador da residência, sogro de Vitor Hugo, que também fez reclamações junto ao Executivo Municipal, inclusive indo até lá presencialmente.
“Desde quando meu sogro morava lá ele tenta resolver isso, ele já foi lá na Prefeitura umas seis vezes”, relembrou.
À época, o homem chegou a receber respostas dos órgãos competentes, que afirmaram que mandariam fiscais até o local. No entanto, essas promessas nunca chegaram a, de fato, se concretizar.
O que diz a Prefeitura?
Ao Portal 6, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, informou que enviará uma equipe de limpeza e obstrução para o local. Contudo, informou que, por se tratar de uma “declividade fora do padrão”, é normal que os acúmulos ocorram no endereço, mas que sempre que solicitado, equipes verificam a necessidade do serviço.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que enviará uma equipe para limpeza e obstrução do trecho. Acrescenta que a Rua 03, assim como outras da Vila União, apresentam uma declividade fora do padrão e que, em certos trechos não há o escoamento natural das águas pluviais. No local será necessária a realização de uma obra de drenagem pluvial para solução definitiva do problema. De forma paliativa, a limpeza e desobstrução é feita sempre quando solicitada, bem como quando as equipes verificam a necessidade.”