PC cumpre 10 mandados de busca e 3 de prisão durante operação ‘Lágrimas do Reino’, em Anápolis
Grupo criminoso, supostamente, atuava de maneira coordenada
A Polícia Civil (PC) deflagrou uma operação, na qual serão cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Todos estariam relacionados ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, e um deles foi cumprido na Vila Jaiara, em Anápolis, na manhã desta quarta-feira (06).
Batizada de Lágrimas do Reino, a ação se iniciou por volta de 06h, sendo executada por equipes da 3ª Delegacia Regional de Polícia (3ª DRP), em parceria com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc). A decisão de emitir os mandados partiu da 3ª Vara Criminal da Comarca de Anápolis.
O grupo criminoso, supostamente, atuava de maneira coordenada, de modo que se configurou a associação para o tráfico de drogas, armas, munições e até a lavagem de dinheiro. Dentre os três mandados de prisão, o que foi cumprido na Vila Jaiara, onde o suspeito foi preso, sem que fosse encontrado nada de ilícito no local.
Outros mandados são cumpridos nos bairros Residencial Aldeia dos Sonhos, Adriana Parque, Bairro de Lourdes, Maracanã e Residencial Flor do Cerrado I Etapa.
O nome da operação teria sido dado em referência ao jogo virtual Zelda, que possui uma edição intitulada “As Lágrimas do Reino”. No jogo, o personagem precisava percorrer um universo ficcional, buscando encontrar itens escondidos, enfrentar adversários e rastrear localidades.
A operação segue sendo coordenada pelas autoridades. Mais informações a qualquer momento.