Jovem é perseguido, ameaçado e sofre racismo do sogro em pleno Dia da Consciência Negra
Vítima, que trabalha como entregador, foi abordado pelo suspeito no meio de rua no bairro Summerville
Em pleno feriado do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20), um jovem, de 21 anos, foi vítima de racismo e perseguido pelo pai da própria noiva, no bairro Summerville, em Anápolis. A situação teria ocorrido pelo homem, de 40 anos, não aceitar o relacionamento.
Por volta das 22h, o jovem, que trabalha como entregador, estava no bairro quando notou uma caminhonete, de modelo Ford Ranger, o seguindo. Ele, que trafegava em um Fiat Punto branco, notou que se tratava do sogro.
Em dado momento, eles pararam lado-a-lado e abriram a janela para conversar. Foi quando o homem disse que daria “uns pipocos” na cara dele. Ele então fez o retorno, para sair da região, mas acabou sendo atingido de frente pela caminhonete, que causou danos no para-choque, para-lama e nas rodas do veículo.
A própria filha relatou que o pai dela afirma não aceitar o relacionamento deles pelo rapaz ser preto, dizendo até que “ele tem que achar uma pessoa da mesma cor”. Durante a perseguição à vítima, o homem ainda estaria armado.
O caso foi denunciado para a Polícia Militar (PM), que orientou o jovem a comparecer a uma delegacia para registrar o ocorrido.
Apesar do suposto racismo praticado, inicialmente a ocorrência foi registrada apenas com os crimes de dano e ameaça, e deverá ser investigada pela Polícia Civil (PC).