‘Mercado da construção civil em Anápolis vai bem, mas pode melhorar’, aponta presidente do Sinduscon

Sob a gestão Naves, Anápolis chegou a ser considerada inapta de receber o programa "Para ter onde morar"

Samuel Leão Samuel Leão -
‘Mercado da construção civil em Anápolis vai bem, mas pode melhorar’, aponta presidente do Sinduscon
(Foto: SINDUSCON Anápolis)

“Anápolis não tem oferta de casas pela Agehab“, afirmou Luiz Antônio Rosa, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário em Anápolis (Sinduscon) em entrevista ao programa “Agora”, veiculado pelo Portal 6 e rádio 105,7 FM, nesta quarta-feira (12).

Forte, a fala é um sintoma da falta de entrosamento entre o município e a autarquia goiana, situação que segundo Luiz deve melhorar na atual gestão do prefeito Márcio Corrêa (PL).

Isso porque o déficit de pessoas e famílias que não têm moradia própria chega a 10 mil em Anápolis.

Apesar disso, para quem tem renda e pode optar pelo financiamento, o mercado continua dinâmico e com boas oportunidades. Prova disso é a oferta de condôminos verticais e horizontais em construção e previstos para sair do papel no município.

Luiz acredita que a taxa de juros chegue a 15% no Brasil e isso pode fazer com que os podem investir em patrimônio imobiliário acabe optando pelo rentismo.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás e atualmente assina a coluna Rápidas, no Portal 6, onde publica informações exclusivas e os bastidores da política, economia e outros temas de interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade