Médico é desligado em Inhumas após ser flagrado pesquisando sobre bicicletas e whey protein durante plantão
Paciente que aguardava atendimento foi responsável pelo vídeo que deu repercussão ao caso
Um médico que atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, foi desligado após ser flagrado pesquisando sobre bicicletas e whey protein durante um plantão.
O desligamento aconteceu após o profissional ser filmado por uma paciente que aguardava atendimento, segundo o G1.
Diante da repercussão, a Prefeitura de Inhumas começou a apurar a situação. O secretário de administração, Itamar Júnior, explicou que uma equipe de tecnologia da informação (TI) esteve na unidade e identificou o computador.
- Chuva provoca instabilidade na energia elétrica e deixa moradores e comerciantes do Jundiaí no escuro
- Influencer de Itumbiara manda mãe cuidar do filho após comentário sem noção: “não sou YouTube Kids”
- Senac Anápolis abre inscrições para 17 cursos profissionalizantes em 2026; saiba como se candidatar
Com o histórico e as senhas acessadas, foi possível identificar o médico, cujo nome não foi revelado. O histórico de pesquisas chegou a ser divulgado pela gestão municipal.
As imagens mostram a procura por hipercalóricos, creatina e suplementos em meio à busca por um anti-inflamatório e um atestado. Requisição de exames e fichas de prescrição médica também aparecem próximo a ofertas de bicicletas.
Além da exoneração do médico, outras medidas devem ser tomadas pela prefeitura após esse ocorrido.
“Todos os computadores em todos os ambientes de atendimento médico vão receber um filtro que permite o acesso à internet somente para pesquisas relacionadas à área da saúde”, detalhou o secretário.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!





