Delegado explica o que vai acontecer com adolescentes que zombaram de mortos em cemitério de Pirenópolis

Nas filmagens, uma delas é vista dançando em cima de um túmulo

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Delegado explica o que vai acontecer com adolescentes que zombaram de mortos em cemitério de Pirenópolis
Imagem mostra jovem em cima do túmulo. (Foto: Reprodução)

Após a repercussão negativa, as adolescentes que apareceram em um vídeo dançando em cima de túmulos no cemitério, em Pirenópolis, zombando de pessoas mortas, serão encaminhadas para uma audiência com o Ministério Público (MP-GO) e o Judiciário para responder pelos atos. A informação foi compartilhada pelo delegado da Polícia Civil (PC) da cidade, Tibério Cardoso.

De acordo com a autoridade, devido aos diversos comentários criticando a postura das menores, moradores do município procuraram a delegacia para registrar a ocorrência.

“Elas vão responder pelo Artigo 210 do Código Penal. É um ato infracional porque as duas são menores de idade. Elas vão ser encaminhadas para uma audiência com o Ministério Público e o Judiciário para responder por isso”, explicou.

Nas filmagens, as meninas apontam para a fotografia de uma das lápides e chegam até mesmo a fazer graça com o nome de uma mulher enterrada no local. Ainda na gravação, é mostrado o momento em que uma delas sobe no túmulo e começa a dançar.

“Ah não, por favor! Se eu morrer, vocês não botam um trem desse no meu túmulo”, disse uma, em tom de deboche.

Após diversos comentários criticando a ação, as adolescentes fizeram um pronunciamento explicando o ocorrido e pedindo perdão, especialmente aos familiares das pessoas falecidas.

“A gente quer dizer que está arcando com as consequências e se responsabilizando por esse ato, por esse erro que a gente cometeu. A gente está muito arrependida”, disse uma delas.

O Portal 6 entrou em contato com o Conselho Tutelar de Pirenópolis e foi informado de que o órgão não teve ciência do caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.