6 itens que estão cancelados e não podem ser colocados na bagagem de mão

Levar qualquer um deles pode fazer você perder tempo, ter a mala retida ou até ser barrado no embarque

Isabella Valverde Isabella Valverde -
6 itens que estão cancelados e não podem ser colocados na bagagem de mão
(Foto: Ilustração/Agência Brasil)

Vai viajar de avião? Então fique atento ao que coloca na sua bagagem de mão. Algumas regras mudaram e certos itens estão oficialmente cancelados nos voos nacionais e internacionais.

Mesmo sendo objetos comuns, eles podem representar riscos à segurança ou causar problemas no embarque. Veja o que não pode entrar de jeito nenhum na cabine:

6 itens que estão cancelados e não podem ser colocados na bagagem de mão

1. Aerosóis inflamáveis

Desodorantes em spray, laquês e outros produtos em aerossol só podem ir na mala despachada. Se forem inflamáveis, estão proibidos na bagagem de mão.

2. Líquidos acima de 100 ml

Água, perfumes, cremes e até shampoo só são permitidos em frascos de até 100 ml. E todos devem estar dentro de um saco plástico transparente.

3. Objetos cortantes

Tesouras, canivetes, estiletes e até cortadores de unha metálicos com ponta afiada são vetados na cabine.

4. Ferramentas

Martelo, chave inglesa, alicate e outros itens de construção não passam no raio-x. Só na mala despachada.

5. Baterias de lítio soltas

Power banks com alta capacidade e baterias extras soltas precisam seguir regras específicas. Algumas são proibidas mesmo na bagagem de mão.

6. Produtos tóxicos ou explosivos

Isso inclui solventes, ácidos, tintas inflamáveis, fogos de artifício, isqueiros tipo maçarico e substâncias químicas.

Levar qualquer um desses itens pode resultar em retenção da bagagem, atraso no embarque ou até multa. Por isso, sempre consulte as regras da companhia aérea antes de fazer as malas.

Evitar transtornos começa com informação. E nessa hora, menos é mais.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!

Isabella Valverde

Isabella Valverde

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com passagens por veículos como a TV Anhanguera, afiliada da TV Globo no estado. É editora do Portal 6 e especialista em SEO e mídias sociais, atuando na integração entre jornalismo de qualidade e estratégias digitais para ampliar o alcance e o engajamento das notícias.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade