Ipasgo prorroga data limite para pagamentos de coparticipações; confira novo cronograma
Suspensão dos serviços só ocorre em caso de inadimplência da mensalidade


O Ipasgo Saúde anunciou a prorrogação, em caráter excepcional, do vencimento dos boletos referentes às coparticipações do segundo semestre de 2024 e de janeiro de 2025. A nova data limite para pagamento é a próxima sexta-feira (30).
Segundo o instituto, a medida atende a solicitações de beneficiários que receberam boletos com vencimento previsto para 23 de maio.
Quem não realizar o pagamento até essa data receberá um novo boleto por e-mail a partir da próxima segunda-feira (26).
Caso o e-mail não seja localizado, é possível emitir a cobrança diretamente no Portal do Beneficiário, disponível no site oficial do Ipasgo, acessando o menu Situação Financeira e Parcelamento das Coparticipações Retroativas. A nova data de vencimento também será informada via WhatsApp.

Usuários podem acessar as informações sobre cobranças através do site do Ipasgo. (Foto: Divulgação)
O Ipasgo reforçou que o não pagamento das coparticipações não afeta o acesso aos atendimentos. A suspensão dos serviços só ocorre em caso de inadimplência da mensalidade.
Em tempo
Os novos planos do Ipasgo também serão ofertados a partir do dia 1° de julho. Vale ressaltar que pessoas que já fazem parte de algum dos planos já disponíveis não são obrigadas a migrar para os novos.
Basicamente, foram criadas duas modalidades: Plano Família e Plano Cerrado, que atendem diferentes perfis de beneficiários, com valores de mensalidade que variam conforme a faixa etária e podem chegar a até R$ 1.159,34.
Na nova estrutura, o Plano Cerrado será voltado exclusivamente para servidores públicos estaduais e seus dependentes, enquanto o Plano Família permitirá a adesão de qualquer cidadão, independentemente de vínculo com o serviço público.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!