Moradores de Goianápolis são pegos de surpresa após passagem de ônibus para Anápolis aumentar quase 40%

Reportagem buscou contato com a AGR, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria

Davi Galvão Davi Galvão -
Viação Ouro Preto assumiu o trajeto entre Anápolis e Goianápolis. (Foto: Ônibus Brasil)
Viação Ouro Preto assumiu o trajeto entre Anápolis e Goianápolis. (Foto: Ônibus Brasil)

Foi de maneira repentina que os moradores de Goianápolis foram surpreendidos esta semana com a súbita alteração tanto da empresa de ônibus responsável pelo trajeto até Anápolis, quanto com o preço subindo consideravelmente para acompanhar a mudança.

Foi como relatou, em entrevista ao Portal 6, Maria Aparecida Soares, de 46 anos, que atua na área de serviços gerais e precisa realizar a travessia diretamente para garantir o sustento da família.

“Por muito tempo era a Primeira Classe que fazia essa linha e, por mais que tivessem problemas, ainda era um preço acessível, de R$ 7,50”, lembrou.

Porém, na última sexta-feira (20), ela ficou sabendo que a empresa não mais atuaria no trajeto em questão, com os serviços ficando a cargo da Viação Ouro Preto, que já a partir de segunda-feira passou a operar sob o valor de R$ 10, um aumento de quase 40%.

Maria também destacou que a companhia não oferece nenhum horário entre as cidades aos domingos, o que impossibilita diversas famílias de viajarem em atividades de lazer, por exemplo.

A indignação e revolta foi tamanha que os moradores de Goianápolis afetados pela medida criaram um grupo no qual estão se organizando com o intuito de protestarem e cobrarem uma solução para o problema.

Além do aumento no valor da passagem e do não funcionamento aos domingos, a população também reclama da redução do número de horários, em um cenário no qual mesmo antes da mudança veículos lotados já eram uma realidade.

A reportagem tentou, por diversas vezes, contato com a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), responsável por regular, controlar e fiscalizar o transporte rodoviário intermunicipal no estado, porém não houve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue em aberto.

Alternativas

Ante ao aumento no valor da passagem, moradores de Goianápolis ouvidos pela reportagem afirmaram estarem optando por viagens através de caronas.

Embora o preço seja o mesmo cobrado pela Ouro Preto, os motoristas costumam deixá-los diretamente em frente aos serviços, muitos destes localizados no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade