UFG emite nota de pesar após acidente de ônibus na BR-153 vitimar estudantes
Instituição prestou solidariedade às vítimas da tragédia registrada durante a madrugada


A Universidade Federal de Goiás (UFG) emitiu nota de pesar na manhã desta quarta-feira (16) após o grave acidente registrado na BR-153, em Porangatu, no Norte de Goiás.
O caso envolveu estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que viajavam rumo a Goiânia para participar do 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), sediado este ano na capital goiana.
A colisão aconteceu durante a madrugada e envolveu um caminhão, um micro-ônibus e dois ônibus. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta invadiu a contramão e bateu de frente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
Cinco pessoas morreram na hora: três estudantes, o motorista do micro-ônibus e o condutor da carreta. Um passageiro do caminhão ficou gravemente ferido.
A UFG informou que está em contato com a UFPA, a direção da UNE e autoridades de saúde de Goiás para prestar apoio e acompanhar a situação de perto.
“Neste momento de dor, a UFG se solidariza com as famílias, amigos, professores e demais membros da comunidade UFPA e da UNE”, diz o comunicado.
Os sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal Henrique Santillo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!