População de Anápolis sai em defesa de diretora que pediu ajuda de pais para mutirão de limpeza em colégio

Inicialmente, gestora gerou revolta da comunidade escolar após pedir auxílio para resolver problema da sujeira da instituição

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Diretora recebeu apoio dos anapolinos. (Foto: Captura/Instagram)
Diretora recebeu apoio dos anapolinos. (Foto: Captura/Instagram)

A comunidade anapolina chamou atenção ao sair em defesa da diretora do Colégio Estadual Professor José Abdalla, que polemizou após pedir para pais de estudantes se reunirem para um ‘mutirão’ de limpeza na instituição.

Em uma reportagem repercutida pelo Portal 6 nesta quarta-feira (23), moradores da cidade se engajaram e defenderam a profissional, criticando a revolta dos pais com o pedido.

Ao todo, foram mais de 500 comentários em menos de 24h. A maioria defendendo a gestora da unidade educacional pública, que alegou a falta de profissionais de limpeza como motivo da solicitação.

Dentre os comentários, um em especial chamou a atenção, onde um seguidor citou a falta de responsabilidade dos brasileiros com instalações, como a escola.

“Os locais que oferecem melhor estudo são aqueles onde a comunidade se empenha com os profissionais”, disse ele.

A diretora ainda foi amparada por outras pessoas, que defenderam a solicitação dela, feita de bom grado. “Eu não sei porque a revolta, ela pediu ajuda, não disse que ninguém era obrigado”, comentou uma internauta.

“Isto é muito comum em países civilizados, já aqui gera revolta”, disse mais uma. “Por que gerou revolta? Pediu e foi educada! Absurdo! Quando o filho suja a escola não causa essa revolta”, completou outra.

Mensagem da diretora gerou comoção. (Foto: Captura/Instagram)

Mensagem da diretora gerou comoção. (Foto: Captura/Instagram)

Professores e profissionais da educação também se comoveram com a situação. “Como professora, sei das dificuldades que encontramos e superamos todos os dias dentro de uma escola”, comentou uma docente.

“Como professor venho defender essa diretora, nós sabemos o que enfrentamos todos os dias dentro do ambiente escolar”, disse mais um.

Por fim, moradores da cidade decidiram se unir e se prontificaram em ajudar na limpeza, confirmando presença no mutirão da diretora.

“Diretora, eu não estudo aí, mas se precisar, eu estarei de folga no dia 28 de julho e posso ajudar. Estamos juntos”, cravou um seguidor. “Eu também posso”, completou outra. “Também estou à disposição. Se precisar pode chamar”, finalizou mais uma.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade