Cliente leva iPhone com bateria estufada para assistência em Anápolis e o pior acontece

Câmeras de segurança registraram todo o acontecimento e a rapidez do técnico em conter a situação

Davi Galvão Davi Galvão -
iPhone entrou em combustão espontânea. (Foto: @studiokonoha)
iPhone entrou em combustão espontânea. (Foto: @studiokonoha)

Câmeras de segurança flagraram o momento impressionante em que um aparelho celular, modelo iPhone, entrou em combustão espontânea em uma assistência técnica, em Anápolis.

O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (1°), no Studio Konoha (@studiokonoha), localizado no Jardim Tesouro, por volta das 16h30.

Nas imagens é possível ver o proprietário do estabelecimento, Cristian Lucas, falando em um outro telefone quando o aparelho, que estava aguardando, pega fogo do nada.

Em entrevista ao Portal 6, ele explicou que o telefone havia sido trago por um cliente justamente por estar com a bateria estufada.

“Quando chega celular assim a gente já remove a tela na hora para não correr o risco de quebrar. Na hora que aconteceu eu estava mexendo em outro celular, tava em ligação, até tomei um susto”, contou.

Inicialmente, ele tentou conter as chamas e retirar a bateria, mas muita fumaça começou a sair do dispositivo, que novamente entrou em combustão.

Rapidamente e mesmo com o aparelho quente, Cristian tirou a bateria e deixou-a no chão até que apagasse sozinha.

Apesar do grande susto, ninguém ficou ferido e, como o iPhone estava sem a tela, não houve danos ao dispositivo, que teve a peça substituída e voltou a funcionar normalmente.

Ainda assim, o técnico fez um alerta para que os usuários não utilizem telefones enquanto carregam, para evitar estufamento na bateria.

Assista ao momento:


Em tempo

Ainda em fevereiro deste ano, um caso parecido envolvendo a combustão espontânea de um celular em Anápolis virou manchete no país inteiro.

Na ocasião, uma jovem de 18 anos estava fazendo compras quando o aparelho, que estava no bolso de trás da calça, pega fogo repentinamente.

Acidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local. (Foto: Reprodução)

A vítima relatou ter sentido um calor intenso repentino antes de perceber que o aparelho estava em chamas. O acidente causou queimaduras na mão e no antebraço esquerdo, além de ferimentos no dorso e nas nádegas do mesmo lado do corpo.

 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade