Em Goiás, motociclista oferece emprego a morador em situação de rua e resposta surpreende

Relato compartilhado na internet teve um desfecho que o condutor não esperava

Natália Sezil Natália Sezil -
Motociclista compartilhou o relato na internet. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Motociclista compartilhou o relato na internet. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um momento de dificuldade, uma demonstração de solidariedade e uma resposta inesperada. Todos esses elementos estiveram presentes no relato de um motociclista que foi abordado por um morador em situação de rua em Niquelândia, no Norte goiano.

A situação foi compartilhada no Instagram e logo surpreendeu os internautas. A interação começou de uma maneira comum: o condutor esperava no semáforo quando foi chamado pelo homem, que pedia por um “trocado”.

Com algumas notas de R$ 2 nas mãos, a resposta que ele logo recebeu foi de que o motociclista não conseguiria ajudar.

“Ele perguntou se eu tinha algum dinheiro e eu falei que não tinha. A gente, que trabalha fichado [em regime CLT], nessa altura do mês já não tem mais”, afirmou. Em contrapartida, o condutor ofereceu uma outra proposta.

Como não podia ajudar o morador em situação de rua com valores, ele disse que poderia tentar consegui-lo um emprego na empresa onde trabalha.

A resposta, entretanto, surpreendeu. “Ele disse que, se fosse para ser igual a mim, trabalhar e ficar sem dinheiro, ele preferia ficar aqui no sinaleiro, pedindo”.

Com isso, o desfecho acabou sendo diferente do que o motociclista esperava, chegando à conclusão de que seria mais “lucrativo” seguir o exemplo. “Decidi, vou vir aqui mais vezes, ver se eu consigo alguma coisa também”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eurimar Alves (@eurimar_oficial)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade