Jovem diz que furtou viatura da PRF porque Uber corrida não aceitava e revela sonho de ser policial
Caso ocorrido durante a Expoana ganhou repercussão em todo o país

O jovem de 18 anos, suspeito de ter furtado uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a Expoana, em Anápolis, se apresentou à Polícia Federal (PF) e prestou depoimento sobre o episódio que ganhou repercussão nacional.
Na tarde desta terça-feira (05), a reportagem do Portal 6 esteve na sede da PF para confirmar por quais crimes o rapaz será investigado e obter mais informações sobre o andamento do caso. A instituição, no entanto, optou por não se manifestar neste momento.
“O delegado disse que a instituição em Anápolis não vai se manifestar sobre as investigações até que elas sejam concluídas, mesmo tendo sido procurada por vários veículos”, explicou uma servidora do órgão.
O que disse o jovem
Em entrevista concedida ao Anapolinos, o suspeito revelou que decidiu pegar o veículo oficial após não conseguir um carro por aplicativo.
“Eu tava querendo ir embora e os Uber (sic) não tavam aceitando a corrida por causa dos PRF (sic) que tava lá”, explicou.
O jovem contou que viu a viatura “moscando”, com a ignição ligada e ninguém por perto.
“Aí eu peguei, entrei e fui embora pra minha casa”, disse, completando que o giroflex estava ligado e os vidros fechados.
Ronda no bairro e boné da PRF
Segundo ele, após deixar a festa no Parque de Exposições, usou um boné da PRF que encontrou dentro do veículo e seguiu sentido Anápolis pela BR-153.
Ao chegar no Recanto do Sol, onde mora, decidiu dar uma volta com a viatura no próprio bairro, com o giroflex ainda acionado.
“Dei uma volta no Recanto do Sol com o giroflex ligado”, contou. Depois disso, abandonou o carro na rua de cima de onde mora e foi dormir para trabalhar no dia seguinte.
“Sensação é boa”, diz jovem que quer ser policial
Ao ser questionado sobre o que sentiu, o jovem não hesitou:
“Sensação é boa”, afirmou, antes de dizer que pretende estudar para ser “polícia também”.
Mesmo diante da repercussão, fez questão de mandar um recado aos agentes da PRF:
“Pedir desculpa a eles. Máximo respeito”, concluiu.
O rapaz ainda revelou que vive sozinho em uma kitnet em Anápolis há cerca de um ano e que, ainda, terá que arcar com os custos judiciais.
“Agora eu vou ter que trabalhar mais ainda pra poder pagar os advogados”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui para acessar o Portal 6, além do Instagram @portal6noticias para ler as últimas notícias de hoje!